quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Programa Ciência sem Fronteiras


Edital 02/2011 CSF/CNPq-UFCG

 Estão abertas de 04 de outubro a 21 de dezembro de 2011 as inscrições para seleção de candidatos a bolsas de estudo do Programa Ciência sem Fronteiras para graduação-sanduíche - em que os estudantes realizam parte dos estudos em uma instituição parceira no exterior. 
 Os candidatos devem estar realizando ou ter realizado iniciação científica (PIBIC, PIBITI, Balcão, Programa próprio da IES ou outro), estar participando ou ter participado de PET, estar atuando ou ter atuado como voluntário em projeto(s) de pesquisa.

Serão oferecidas 30 bolsas para a realização de estudos e estágio em UNIVERSIDADES NOS ESTADOS UNIDOS. As bolsas terão duração de 6 (seis) meses, podendo chegar a 12 (doze) meses, quando o plano de atividades incluir estágio de pesquisa ou inovação/tecnologia em indústria, centro de pesquisa ou laboratório.

Não será permitida a prorrogação de bolsa. 
 O Edital e informações adicionais encontram-se no site da Assessoria Internacional da UFCG:http://www.sai.ufcg.edu.br/content/documentos.html 
Assessoria Internacional/UFCG

SAAP Graduação - Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projetos

Um comentário:

  1. Sou pai de um aluno da Ufop-MG contemplado por mérito com uma bolsa de estudos do programa Ciência sem Fronteiras (hoje ele está estudando na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova Lisboa, em Portugal), no curso de engenharia geológica. Reafirmo o pedido para que o governo federal não desista desse projeto e invista cada vez mais nesses jovens que, por mérito, têm a oportunidade de buscar novos conhecimentos em faculdades internacionais de excelência para no futuro, aplicá-los no desenvolvimento do nosso Brasil.

    Obrigado,
    Dedetizadora
    http://www.ddribeira.com.br

    ResponderExcluir