sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aluna da Engenharia Química recebe prêmio pelo melhor trabalho apresentado no VII Congresso de Iniciação Científica da UFCG

A aluna do quarto período de Engenharia Química, Adriana Barbosa da Costa, ganhou o prêmio pelo melhor trabalho apresentado na área de engenharias e ciências exatas no VII Congresso de Iniciação Científica da UFCG. A bolsista PIBIC realizou o trabalho intitulado por "SIMULAÇÃO NUMÉRICA DE ESCOAMENTO NÃO ISOTÉRMICOS DE ÓLEOS PESADOS INDUZIDO PELA INJEÇÃO DE FLUIDOS EM RESERVATÓRIO DE PETRÓLEO", sob a orientação do Professor Dr. Severino Rodrigues de Farias Neto (UAEQ/UFCG).
A aluna que será premiada com um "FLAT PC" agradeceu pelo título: “Nesse momento só tenho a agradecer a todos que contribuíram para o desenvolvimento desse projeto, me dando força e apoio, a UFCG e ao pessoal do LPFI - Laboratório de Pesquisa em Fluidodinâmica e Imagem, do qual tenho orgulho de fazer parte, juntamente com a turma do LCTF – Laboratório Computacional de Térmica e Fluidos, que esteve sempre colaborando. Sou bastante grata ao meu orientador Profº Dr. Severino Rodrigues de Farias Neto, pela oportunidade de poder participar desse projeto e principalmente pela confiança depositada em mim. Ao CNPq e PIBIC pelo financiamento e pela concessão da bolsa e à Comissão julgadora presente no VII Congresso de I.C da UFCG. Agradeço a minha família, pela paciência, incentivo e amor. Enfim a todos que direta ou indiretamente colaboraram para conclusão desse trabalho e que torceram por mim.”
Também é válido ressaltar, que a Engenharia Química teve o maior número de trabalhos publicados no Congresso, sendo 3 apresentações orais e 31 apresentações em poster. O crescente papel dos alunos na Iniciação Científica é um retrospecto dos avanços que o curso vem passando, entre as últimas conquistas estão o conceito de Quatro Estrelas no Guia do Estudante e a aprovação do PET - Programa de Educação Tutorial, que trará 12 novas bolsas para nossos alunos.

Um comentário:

  1. Nosso Orgulho!! Estou muito feliz por você Adriana, todos nós sabemos o quanto você luta e essa é só a primeira resposta de Deus de todas as suas vitórias que virão por aí! Parabéns também aos meninos, Neto e Marcílio, pela ótima apresentação que fizeram, representando a Engenharia Química muito bem.

    ResponderExcluir