segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aprovadas seis propostas da UFCG no Programa de Educação Tutorial do MEC

Cada projeto poderá ter a participação de até 12 estudantes, que receberão uma bolsa no valor de R$ 360.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conseguiu a aprovação de seis propostas no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), através das secretarias de Educação Superior (SESU) e de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD).

Os projetos aprovados serão coordenados pelos professores José Carlos de Freitas Paula (Centro de Educação e Saúde - CES), Bianca Viana de Sousa (Centro de Ciência e Tecnologia - CCT), Elmano Pontes Cavalcanti (Centro de Humanidades - CH), Keila Queiroz e Silva (Centro de Humanidades - CH), Luiz Antônio da Silva Medeiros (Centro de Ciência e Tecnologia - CCT) e José Irivaldo Alves de Oliveira (Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA).

Cada projeto poderá ser formado por até 12 estudantes, que receberão uma bolsa no valor de R$ 360. Os projetos começarão a ser desenvolvidos a partir de fevereiro de 2011 e terão duração de três anos, podendo ser prorrogados por mais três anos.

O PET

Desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um professor, o PET objetiva desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade e excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. Além de promover a formação de profissionais com elevada qualificação acadêmica, o programa visa contribuir com a diminuição da evasão e promoção do sucesso acadêmico, valorizando a articulação das atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Fonte: (Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Um comentário:

  1. É a Engenharia Química da UFCG mostrando sua Força e seu potencial para crescer cada vez mais.
    A aprovação desse projeto, o PET de EQ, vem tornar ainda mais evidente o quão bem cotados estamos, serão ainda mais trabalhos desenvolvidos para que tenhamos profissionais mais bem capacitados!

    ResponderExcluir