sexta-feira, 18 de março de 2011

XVIII SINAFERM 2011 - Simpósio Nacional de Bioprocessos


Entre os dias 24 e 27 de julho de 2011, o Rio Grande do Sul receberá o XVIII Simpósio Nacional de Bioprocessos - SINAFERM 2011. A Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) compartilham a coordenação do evento, que será realizado no campus da UCS, em Caxias do Sul.
É uma honra para a Universidade de Caxias do Sul sediar este importante evento que acontece a cada dois anos em uma diferente região do país, com a participação de centenas de pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e membros da área empresarial, permitindo o fomento do intercâmbio de informações nesta importante área da Ciência e Tecnologia.
Essa edição abrange as áreas de Biologia Molecular Aplicada a Bioprocessos; Bioprocessos na Produção de Biocombustíveis; Biotecnologia Ambiental; Biotecnologia na Indústria de Alimentos e Bebidas; Biotecnologia na Indústria Farmacêutica; Cultura de Células Animais e Vegetais; Engenharia Metabólica; Modelagem e Controle de Bioprocessos; Processos Fermentativos e Enzimáticos; e Recuperação e Purificação de Bioprodutos. O programa inclui, ainda, uma sessão em que será discutido o ensino de graduação e de pós-graduação em bioprocessos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário