sexta-feira, 18 de março de 2011

I SINORBIO - Simpósio Nordestino de Bioprocessos

O I Simpósio Nordestino de Bioprocessos (SINORBIO), que será realizado em Aracaju-SE, no períodode 15 a 17 de junho de 2011,deseja boas vindas a estudantes, profissionais de diferentes áreas, pesquisadores e organizações da sociedade civil  interessados no desenvolvimento tecnológico e industrial.
Nos últimos 30 anos o mundo vem testemunhando uma revolução biológica de dimensões nunca antes vista. Processos em que a natureza poderia levar centenas de milhares de anos, agora são realizados de um dia para outro com o auxílio da engenharia genética e da biologia molecular. Essas transformações introduzem reestruturações importantes nas áreas de tecnologia de alimentos, agricultura, medicina, farmácia, produção animal, meio ambiente. Dentro deste contexto, os Bioprocessos e a Biotecnologia se destacam como atividades científicas, econômicas e tecnológicas mais promissoras no futuro.
Nesse cenário, a Universidade Federal de Sergipe, a Universidade Tiradentes e o Sergipe Parque Tecnológico  propiciarão apresentações de trabalhos científicos e conferências com o objetivo de fornecer aos participantes do evento, idéias e conhecimentos sobre temas atuais e de importância sócio-econômicas, contribuindo para a melhoria da sua formação acadêmica e profissional. O evento traz temas relacionados aos Bioprocessos, em um contexto que permite agregar valores aos recursos naturais e ao avanço de processos na área biotecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário