sexta-feira, 29 de outubro de 2010

XXIX ENEQUI - " Tecnologia: agente modificador do tempo"

O Encontro Nacional dos Estudantes de Química (ENEQUI) é um evento que ocorre anualmente e que reúne as mais diversas instituições de ensino superior do país, com o intuito de estimular o intercâmbio cientifico e cultural entre todos os estudantes da área Química e afins, através de mini cursos, ciclos de palestras, e mostras de Iniciação Científica.
Os mini-cursos e palestras levam aos participantes o que há de mais novo e atual no cenário da química, através de profissionais capacitados da área industrial e acadêmica. Isso favorece a formação de profissionais mais completos e preparados para o mercado de trabalho. Já a mostra de iniciação Científica estimula a pesquisa e a produção acadêmica dos estudantes.
O Centro Acadêmico de Processos Ambientais (CAPA - UTFPR), e o Centro Acadêmico de Química (CAQUI - UTFPR) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, vêm por meio deste apresentar o XXIX ENEQUI, a ser realizado no período de 23 a 29 de Janeiro de 2011, contando com o apoio do Departamento Acadêmico de Química e Biologia (DAQBI), e principalmente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Também com o apoio vindos de diversas formas de empresas, profissionais e fundações de apoio a pesquisa, a realização deste evento foi possível.
Trazendo o tema: "Tecnologia: agente modificador do tempo", o CAPA - UTFPR e o CAQUI - UTFPR vêm com o intuito de apresentar aos estudantes a importância de se ter profissionais da área química capazes de atuar resolução dos problemas ambientais, ocasionados pelo grande crescimento populacional e industrial e também atuar na inserção das empresas no grupo das empresas ambientalmente responsáveis.


Maiores informações no sítio do XXIX ENEQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário